A entidade mantenedora UNIASEC – União de Amor Ajuda e Salvação em Cristo foi fundada em 27 de dezembro do ano de 2001, tendo como objetivo realizar ações socioassistenciais de forma continuada, permanente e planejada, por meio da prestação de serviços, execução de programas e/ou projetos dirigidos às famílias, indivíduos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e/ou risco social/pessoal.

Inicialmente desenvolveu o Projeto “Casa de Apoio Fonte da Vida” voltado para mulheres portadoras do vírus HIV, no qual, por meio de oficinas, acompanhamento médico (mediante parcerias) e apoio técnico, prestava serviços fornecendo moradia, alimentação, trabalhos manuais terapêuticos e geração de renda, contribuindo com a melhoria da autoestima, perspectivas de vida e prevenção. Nesse período o Projeto atendeu a quinze mulheres.

Durante cinco anos a UNIASEC realizou trabalhos voltados para o público adulto. No entanto, diante da crescente participação dos filhos dessas mulheres nas atividades propostas, e incentivo da rede de apoio que acompanhava as devidas famílias, a UNIASEC precisou optar, em função da limitação de recursos, por qual público permaneceria como foco de suas ações,passando a atender crianças e adolescentes portadores do vírus HIV no contra turno escolar, tendo a capacidade máxima de vinte e sete crianças e adolescentes, por meio de oficinas socioeducativas (aulas de informática, artesanato, violão e musicalização), acompanhamento ambulatorial (odontológico, nutricional, consulta médica) psicoterápico, apoio social (prevenção de situação de violência, negligência e ruptura de vínculos familiares), alimentação e transporte. As mulheres atendidas anteriormente foram referenciadas para outras ONGs que prestavam o mesmo serviço no município.

Mediante a tentativa de realizar o cadastro no Conselho Municipal da Assistência Social e da Criança e do Adolescente no município de Campinas, no mês de julho do ano de 2013 a UNIASEC recebeu a proposta, para concorrer ao edital de chamamento público da alta complexidade do município de Campinas, mudando o foco do seu trabalho, da proteção social básica para a alta complexidade, uma vez que para conseguir o devido cadastro não poderia manter o foco na área da saúde.

Respondendo à proposta realizada, em função da crescente demanda do município, no dia cinco de agosto do ano de dois mil e treze , foi iniciado o Abrigo institucional “Lar Nosso Sonho” , constituído como uma O rganização sem fins econômicos / lucrativos ,sem vínculos ou participação político-partidária, classista ou discriminatória, regida como organização não governamental de utilidade pública municipal. As crianças e adolescentes atendidos pela Casa de Apoio Fonte da Vida foram transferidos para os devidos serviços oferecidos pelo município.

Fundado mediante a acentuação das múltiplas expressões da questão social no município, o abrigo institucional “Lar Nosso Sonho” foi criado para a promoção da defesa de direitos por meio de distintas formas de ação e reivindicação na esfera política e no contexto social. Suas atividades têm prazo de duração indeterminadas, regidas por normas do Estatuto Social, com natureza estritamente privada, podendo conveniar-se com quaisquer outras entidades desde que os objetivos comuns sejam voltados para Programas e/ou Serviços que venham beneficiar crianças e adolescentes e/ou adultos em vulnerabilidade social.

"Os Sonhos são um rascunhos daquilo que em DEUS
somos capazes de CONQUISTAR!!"
Melissa de Jesus

Quem Somos

A UNIASEC – União de Amor, Ajuda e Salvação é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins econômicos / lucrativos, sem vínculos ou participação político-partidária, classista ou discriminatória, regida como organização não governamental de utilidade pública municipal.

Promove por meio de seus Programas o acolhimento institucional de crianças, adolescentes e adultos em situação de rua nas modalidades de Casa de Passagem, Abrigo Institucional e Casas Lares.

Visão, Missão e Valores

  • Visão: Enfrentamento das expressões latentes da questão social e garantia da dignidade para todos os indivíduos.

  • Missão: Prestar atendimento, com qualidade, a crianças, adolescentes e adultos na modalidade de acolhimento institucional de modo a contribuir com processo de ressignificação das experiências vividas e elaboração de um novo projeto de vida em que possa exercer o protagonismo com acesso aos direitos garantidos.

  • Valores: Ética, Amor, Responsabilidade, Respeito, Transparência e Qualidade.